• (11) 4181 - 8330

Nossos Processos

A Eplax Soluções e Tecnologia é uma empresa que desenvolve caixas plásticas e gabinetes plásticos para eletrônica, através de uma tecnologia diferenciada sem uso de moldes ou ferramentas especiais.

Etapa 1 :
Projeto

A Eplax busca entender e estudar a real necessidade de nossos clientes, oferecendo soluções e analisando a viabilidade para seus projetos e equipamentos, solucionando problemas técnicos, criando gabinetes plásticos para seus eletrônicos sob medidas e com design exclusivo, desenvolvendo equipamentos profissionais, com valor agregado e que atendam o seu mercado e público alvo.

Etapa 2 :
Usinagem

Para a fabricação de gabinetes plásticos utilizamos as máquinas CNC (Comando Numérico Computadorizado), modernas e periodicamente revisadas, que realizam a usinagem de chapas planas de termoplástico (produzidas através do processo de extrusão) que, em etapas posteriores, são dobradas (processo de aquecimento e resfriamento).

Etapa 3 :
Acabamento facete

Operação manual de acabamento nas peças com chanfros ou raios, permitindo um melhor acabamento para as peças.

Etapa 4 :
Acabamento Vinco

A grande maioria das produções são dobradas, porém antes de realizar este procedimento é feito uma pré-marcação nas peças criando um vinco para facilitar a dobra no ângulo exato do projeto.

Etapa 5 :
Acabamento dobra

Após o procedimento do vinco, as peças são dobradas em uma máquina automática, onde o operador regula seu temporizador e o ângulo específico conforme o projeto do cliente.

As dobras são feitas conforme design escolhido de cada cliente, criando um produto inovador e único de mercado.