5 motivos para desenvolver seu projeto eletrônico com a Eplax

Tudo começa com uma ideia, a concepção inicial. 

Você faz o levantamento dos requisitos e alternativas possíveis. Especifica os componentes e elabora os esquemáticos eletrônicos. Realiza testes, verifica detalhes e valida. Parece não faltar nada. 

Mas todo o seu projeto pode ir por água baixo se você não pensar no design do produto e como será a sua produção. Parte importante do projeto é a caixa de montagem ou o gabinete, que deve levar em conta princípios de usabilidade, segurança e design diferenciado. 

Mas tudo isso pode parecer difícil, demorado e custoso. E pode ser, se feitos pela forma tradicional e padronizada. Com a Eplax, você pode viabilizar o seu projeto eletrônico facilmente, com uma série de vantagens? Quer saber quais são? 

Uso da tecnologia na personalização de projetos com baixo custo 

A Eplax é uma empresa brasileira que atua com tecnologias para oferecer soluções no desenvolvimento de caixas plásticas e gabinetes plásticos para eletrônica. 

Entendendo as necessidades diferenciadas de cada cliente, independente o porte da empresa, a Eplax busca proporcionar melhores resultados, criando e desenvolvendo projetos totalmente personalizados

Cada produto entregue pela Eplax é único pois é desenvolvido atendendo as especificações do projeto do cliente. 

Não há como deixar de lado as inúmeras variáveis que envolvem um projeto eletrônico. E é por essa razão que adotar uma caixa de montagem ou um gabinete plástico sem molde é uma solução perfeita para qualquer tipo de peça eletrônica. 

Eles permitem alta personalização, investimento inicial baixo, tecnologia na fabricação e agilidade no processo e entrega. 

Ainda não está convencido? Então confira alguns motivos abaixo e veja como materializar o seu projeto. 

5 motivos para desenvolver seu projeto eletrônico com a Eplax 

1. Baixo custo 

O senso comum aponta que todo projeto que é personalizado tem um custo mais elevado do que outros. Mas esta não é a nossa realidade. Com tecnologia inovadora, o nosso processo abre mão dos moldes na produção de peças, tornando todo o processo muito mais econômico. Esse processo traz inúmeras vantagens e, principalmente, viabiliza financeiramente qualquer projeto, do mais simples ao mais complexo. 

2. Design personalizado 

Todo produto precisa ter um design pensado para atender as expectativas do fabricante e, principalmente, do cliente. Design é muito mais do que um produto visualmente atrativo. Trata-se de usabilidade, funcionalidade e, também, questões estéticas que diferenciam dos demais. Na Eplax nossos produtos são totalmente personalizados, atendendo necessidades técnicas e mercadológicas. Possuem furações e torres necessárias para fixação de componentes, rasgos para USB e conectores. Além disso, os gabinetes são produzidos sob medida, com materiais como o PSAI (poliestireno de alto impacto), acrílicos e policarbonato que permitem ser cromatizados de várias cores. 

3. Facilidade em alterações 

Como já dito, nossa tecnologia permite a criação de produtos sem a necessidade de um molde, que demanda tempo e investimento. Por essa razão, e por termos um processo totalmente automatizado, temos muita facilidade em realizar alterações no projeto e, consequentemente, no própria produção. Pequenas correções ou melhorias são sempre necessárias no desenvolvimento ou no lançamento de uma nova versão do produto. Com a Eplax isso é completamente possível, sem transtornos. 

4. Produção ágil 

Outra vantagem inegável dos gabinetes sem molde é a agilidade do processo de produção. Todos eles são produzidos de maneira simples e rápida, personalizado de acordo com a especificação do projeto. Nossos equipamentos são programados por meio de um software específico, que faz a leitura do projeto, normalmente desenvolvido em Autocad, transformando estas informações na linguagem do equipamento. Como tudo é feito por meio de tecnologia, garante-se uma produção eficiente e bastante ágil. 

5. Sem moldes 

Nosso maquinário é essencialmente um maquinário CNC (sigla de comando numérico computadorizado). Como o próprio nome já diz, são ferramentas programáveis por computador. O projeto (normalmente desenvolvido em Autocad) é lido pelo computador, que envia comandos de produção para o maquinário específico, sem a necessidade dos moldes tradicionais. Além disso, este processo permite um enorme ganho na produtividade, pois o processo é todo automatizado. 

Qualidade Eplax 

Comprometida em atender as exigências dos mais diferentes tipos de projetos e as expectativas de nossos clientes, a Eplax trabalha com processos de melhoria contínua, sendo reconhecida pelo Sistema de Gestão de Qualidade ISO 9001:2015, conferida pelo Rina, órgão certificador reconhecido internacionalmente. 

Esta certificação, além de demonstrar o nosso empenho em atender requisitos de qualidade interna, é o reflexo da nossa dedicação e comprometimento com nossas entregas e, principalmente, nossos clientes. 

Esperamos que este artigo tenha dado a vocês algumas ideias novas sobre o assunto. 

Listamos aqui 5 motivos para desenvolver seu projeto eletrônico com a Eplax, mas ficaremos muito satisfeitos se as ideias sirvam para você desenvolver o seu projeto de forma ainda melhor. 

Preencha o formulário e em breve entraremos em contato​

Deixe um comentário

Open chat
Oi, tudo bem? Como posso te ajudar? :)
Oi, tudo bem?
Como posso te ajudar? :)