Conheça a personalização de caixa para montagem eletrônica

Parte importante do seu projeto é o gabinete ou a caixa plástica que o envolverá. 

Provavelmente o seu projeto possui particularidades que foram desenvolvidas para atender uma necessidade específica de um cliente, uma demanda latente ou para se diferenciar no mercado. 

Sendo assim, o desenvolvimento da caixa plástica para eletrônica também precisa ter características únicas, passando por um processo de personalização. 

Quer saber um pouco mais? Neste post veremos como personalizar uma caixa para montagem eletrônica e o que você deve buscar em uma fábrica de caixas plásticas. Siga em frente na leitura. 

Como personalizar uma caixa para montagem eletrônica 

A produção de peças injetadas utilizadas em produção com alta escala é um processo inicial muito caro e demorado. 

Com o uso de tecnologias mais atuais é possível dar vida e diferenciação para os projetos por meio de uma caixa plástica para montagem eletrônica personalizada. 

Os acabamentos são valorizados com curvas agradáveis e raios que atendem a necessidade de cada projeto. 

Além disso, a diferenciação é evidenciada com a variedade de cores que podem ser utilizadas. Sem contar com a precisão das peças, que são desenvolvidas com todo rigor que o projeto exige. 

Pela ausência de molde, o protótipo possui baixo custo e é entregue em poucos dias, possibilitando rápidas correções que se fizerem necessárias. 

Outro fato importante é que por meio deste processo pode-se trabalhar com produção de baixa escala, sem a necessidade de grandes investimentos. 

Há diversos ganhos que a personalização traz ao seu projeto mas é preciso conhecê-las para só então buscá-las em uma fábrica parceira. 

Conheça a seguir as principais: 

O que uma fábrica de caixas plásticas para eletrônica precisa ter?

Tecnologias que reduzam custos 

O uso dos maquinários CNC (comando numérico computadorizado) permite a produção de gabinetes plásticos sem a necessidade de moldes e ferramentas especiais. Isso possibilita em grande redução de custos do projeto, além de mais agilidade. 

Possibilidade de personalização 

Funcionalidade, usabilidade e diferenciação estética são importantes características para o desenvolvimento da caixa plástica para eletrônica. Busque por peças que sejam criadas e produzidas sob medida, atendendo necessidades específicas de cada projeto como tamanho, espessura, cor etc. 

Flexibilização para alterações e atualizações 

Com o segmento tecnológico em constante evolução, se fazem necessárias alterações e prováveis atualizações de produtos que atendam as novas demandas. A criação de uma caixa para montagem eletrônica que não dependa de um molde (que normalmente implica em alto investimento inicial) possibilita essas mudanças de forma ágil e mais econômica. 

Automatização de processos 

Cada projeto é único e possui suas particularidades. Isso não significa que o processo para a fabricação da caixa plástica para montagem eletrônica precise ser feito de forma manual. Softwares específicos fazem a leitura do projeto desenvolvido em Autocad e enviam a informação diretamente aos equipamentos da linha de fabricação da peça. 

Preços competitivos 

A viabilidade financeira de um projeto passa por analisar os custos de cada etapa do processo. Há formas alternativas de produzir uma caixa plástica para montagem eletrônica sem a 

necessidade de moldes e ferramentas especiais. Assim os custos ficam abaixo do convencional, além da possibilidade de outros benefícios. 

Escolher corretamente os gabinetes e caixas plásticas a serem utilizados é uma parte crucial da montagem de projetos eletrônicos. 

Além da questão estética, estas peças impactam diretamente na eficiência e durabilidade dos circuitos. Por essa razão, a personalização das peças, tornando- as únicas, é de muita importância para o sucesso do seu projeto. 

Conheça os principais projetos da Eplax e solicite um específico para você. 

Preencha o formulário e em breve entraremos em contato​

Deixe um comentário

Open chat
Oi, tudo bem? Como posso te ajudar? :)
Oi, tudo bem?
Como posso te ajudar? :)