Injeção plástica: conheça o melhor método de fabricação de peças em plástico

A injeção plástica é uma das técnicas mais conhecidas para a criação de produtos plásticos. Ela é feita de diversas maneiras, seja por moldes ou não, alcançando resultados incríveis e que podem integrar a fabricação de diversos produtos. 

Porém, é importante contar com alta qualidade dos produtos, como os que são  desenvolvidos pela Eplax.

A Eplax é uma das maiores empresas de injeção de plásticos, para a criação de peças em plástico, complementando a fabricação de seus produtos com maestria em design, durabilidade e resistência.


Solicite um orçamento


Solicite um orçamento

Portanto, a Eplax oferece produtos desenvolvidos através da injeção plástica e garante o design inovador para seus produtos e a melhor qualidade visual. 

Para isso, a empresa conta com equipamentos específicos e profissionais especializados, que atuam em todas as etapas de produção. 

Interessado? Então, conheça o melhor serviço de injeção plástica para seus produtos e ganhe credibilidade no mercado de atuação da sua empresa. 

  • O que é a injeção plástica?
  • Porque contar com os serviços de injeção plástica da Eplax
  • Quais as vantagens dos nossos serviços
  • A Eplax é a maior fábrica de injeção plástica

O que é a injeção plástica?

Como descrito acima, um dos processos produtivos responsáveis por grande parte da criação de produtos é a injeção de peças plásticas. 

Ou seja, diversos produtos fabricados em plásticos, como eletrônicos ou gabinetes, são fabricados através do processo de injeção plástica. 

O modelo mais tradicional de injeção plástica é feito com moldes. Nestes casos, os polímeros são aquecidos e injetados em uma forma, que terá o formato e as especificações do produto a ser fabricado. 

Após isso, são realizados uma série de processos, para que enfim, tenhamos uma peça plástica. 

Os processos deste modelo de injeção são:

  1. Fechamento do molde e injeção dos polímeros superaquecidos;
  2. Recalque;
  3. Resfriamento;
  4. Retirada do produto em plástico do molde.

Todos esses processos não são demorados. O fato é que o processo de injeção é muito rápido, possibilitando a criação de diversas peças em um mesmo molde. 

Por isso, as empresas de injeção plástica trabalham com quantidades elevadas de peças para a produção.

Porque contar com os serviços de injeção plástica da Eplax

A injeção de plástico é um processo relativamente rápido e por este motivo, muitas empresas realizam a produção em pequenas escalas, o que pode prejudicar qualquer empresa que precise da injeção de peças plásticas em baixa escala. 

Este é um dos pontos fundamentais para sua empresa contar com a Eplax. Nós estamos preparados para atender todas as suas demandas e necessidade, contribuindo de maneira positiva com todos os processos produtivos de sua empresa. 

Além disso, o nosso processo de injeção plástica difere dos métodos tradicionais, dispensando o uso de moldes. 

Desta forma, podemos oferecer serviços com investimentos mais baratos para sua empresa, porém, com a melhor qualidade do mercado. 

Para isso, utilizamos uma máquina CNC específica, que garante a criação de peças em variados tamanhos. 

Além da possibilidade de injeção de peças plásticas em diferentes modelos, todo o processo se torna mais ágil, garantindo que todos os seus produtos sejam entregues em prazos mais curtos, se comparado a outros métodos. 


Consultoria Gratuita


Consultoria Gratuita

Quais as vantagens dos nossos serviços

Além de oferecermos a injeção de peças plásticas sem a necessidade de moldes, barateando todo o processo de produção, nossos serviços contam com equipamentos modernos e tecnológicos, garantindo os melhores resultados em design, com furos, curvas e encaixes precisos. 

Outra vantagem oferecida por nossos serviços de injeção está na reformulação de qualquer projeto, realizando alterações que possam ser importantes para seus produtos e adequando qualquer projeto as necessidades de cada cliente.

Diferente de outras empresas de injeção de plásticos, todas as peças que produzimos já são fabricadas com os furos necessários, além de encaixes para entradas USB, coaxial, entre outras, sendo ideal para empresas fabricantes de aparelhos e equipamentos eletrônicos.

Uma das características importante do processo de injeção da Eplax é o processo de dobra de peças. Esta é uma etapa feita parcialmente de maneira manual, onde o nosso colaborador realizará marcações para a criação de vincos. 

Após a criação dos vincos, o processo de dobra é feito em um equipamento específico, controlado automaticamente, garantindo que a dobra seja feita de acordo com o ângulo especificado em cada projeto. 

Embora esteja apta para atender as mais diversas necessidades do mercado, os serviços da Eplax, destaque entre as empresas de injeção de plásticos, oferecemos peças exclusivas para equipamentos eletrônicos e gabinetes para eletrônica. 

A Eplax é a maior fábrica de injeção plástica

Portanto, se você está buscando serviços de alta qualidade para os processos produtivos da sua empresa, a Eplax é destaque como fábrica de injeção plástica, com produtos personalizados e exclusivos para sua marca.

Com metodologia inovadora e com o uso de equipamentos modernos e tecnológicos, produzimos peças sob medida para sua empresa.

Assim, garantindo qualidade e segurança para sua linha de produção, sendo referência entre as empresas do setor e a melhor opção como fábrica de injeção plástica. 

A Eplax também investe na capacitação de colaboradores, com reciclagens e atualizações periódicas. 

Desta maneira, nossos profissionais estão aptos a oferecer serviços de alta qualidade, além de proporcionar o controle de qualidade de todos os produtos fabricados. 

Além disso, garantimos um processo de fabricação ágil, atendendo as demandas e repeitando os prazos de entrega, garantindo que o processo de produção da sua empresa não pare.  

Para conhecer melhor nossa metodologia e entender porque os serviços da Eplax é a solução ideal para sua empresa, basta consultar o site ou entrar em contato via e-mail ou telefone. 

Preencha o formulário e em breve entraremos em contato?

Deixe um comentário