Empresa injetora de plástico: garanta um produto de qualidade

Empresa injetora de plástico é ideal para quem precisa de proteções e peças plásticas para eletrônicos e deseja terceirizar esse serviço. Veja com exclusividade os moldes e todos os benefícios de contratar uma indústria injetora de plástico.

Uma empresa injetora de plástico desenvolve caixas plásticas, gabinetes e proteções para eletrônica, o que pode mudar de uma fábrica para outra são seus processos e maquinários utilizados.

Nós da Eplax trabalhamos com uma tecnologia diferenciada, sem o  uso de moldes ou ferramentas especiais, portanto você verá aqui comparativos, além de outras informações exclusivas, já que somos referência na área industrial.

Para entender melhor, separamos neste conteúdo todas as informações e curiosidades sobre a indústria injetora de plástico, para que você possa escolher a melhor para sua empresa.                                                                        Então, caso sua empresa possua um produto e/ou equipamento que necessita de uma caixa de proteção, você veio ao lugar certo!

Veja a seguir tudo o que precisa saber sobre a empresa injetora de plástico.

  • A importância de uma indústria injetora de plástico 
  • Benefícios de contratar uma empresa de injeção plástica
  • Modelos de caixa plástica encontrados na Eplax
  • Injeção de termoplásticos é na Eplax: contrate agora! 

A importância de uma indústria injetora de plástico 

Uma indústria injetora de plástico, como dissemos anteriormente, é responsável por produzir peças plásticas para componentes eletrônicos e proporcionar praticidade e segurança para projetos que envolvam peças eletrônicas.

Portanto, se você possui uma empresa injetora de plástico ou possui componentes e peças de eletrônico que necessitam de proteção, uma empresa que utiliza a injeção plástica como a Eplax é a solução que você precisa.

Mas, o que diferencia uma empresa que utiliza a injeção de termoplásticos das que ainda não utilizam esse formato? 

Aqui na Eplax, nós atuamos no ramo de injeção de plástico com uma máquina específica a CNC, que não necessita de moldes, portanto é um meio mais rápido e econômico na hora de produzir e no orçamento final.

Já as empresas que trabalham com plástico, mas não atuam com a CNC, que faz a injeção de termoplásticos, utilizam moldes o que encarece a mão de obra, maquinário e tornam a produção mais lenta.

Além disso, caso em sua produção as peças saiam com algum defeito, os ajustes não são possíveis. Já a máquina utilizada na Eplax possibilita ajustes e conta com um reparo final, que pode ser feito a mão ou na própria máquina.

Assim, ao contratar nossos serviços você acaba evitando gastos com outros profissionais, maquinário e demais equipamentos que estão presentes durante toda a produção.

Dessa forma, além de economizar você garante rapidez em todos os processos, diminui o gasto desnecessário de plástico e evita dores de cabeça causadas por trabalhar com máquinas antigas ou empresas não tão atualizadas assim.

Benefícios de contratar uma empresa de injeção plástica

Como visto anteriormente, existe uma grande diferença entre empresas que não trabalham com máquinas de alta tecnologia, como, por exemplo, gastos desnecessários de plástico, demora na produção e a dificuldade em corrigir um erro de produção.

Já ao contratar a empresa que utiliza tecnologia atualizada você tem: alta personalização, investimento inicial baixo, alta tecnologia e facilidade no processo e na entrega.

Você deseja uma empresa que trabalhe com maquinários limitados e com tempo de entrega estendido ou prefere trabalhar com maquinários de alta tecnologia mas que garantem menos erros e menos gastos?

Para que fique mais claro e você consiga visualizar as vantagens de uma máquina de injeção plástica CNC, separamos em um tópico seus benefícios, veja só:

  • Economia: o investimento inicial é de 5% a 10% do investimento em um molde comum. Além de conseguir desenvolver peças plásticas para montagem de eletrônica com baixo investimento inicial;
  • Flexibilidade: Criação de gabinetes plásticos para montagem de eletrônica sem moldes ou ferramentas especiais e maior agilidade no desenvolvimento e produção de gabinetes plásticos para montagem de eletrônica;
  • Design: benefício da fábrica de moldes plásticos Eplax, você contará com uma equipe de designers para propor a melhor solução técnica para o seu produto, além de ter em mãos peças plásticas com design personalizado;
  • Facilidade: Facilidade de alterações das peças plásticas para montagem de eletrônica e, no caso de gabinetes plásticos, terá uma produção com precisão e baixa tolerância.

Modelos de caixa plástica encontrados na Eplax

Agora que você já sabe o que de fato é uma empresa injetora de plástico e os benefícios em contratar uma empresa que utilize máquinas sem moldes, é hora de ver quais peças elas produzem.

Agora, veja nossa lista com as proteções mais compradas e mais utilizadas, divididas por setor.

Vale ressaltar que na Eplax não nos limitamos, portanto caso não encontre aqui o que precisa, entre em contato conosco e veja o que podemos fabricar e fazer por você!

Injeção de plástico automotivo:

Em primeiro lugar desta lista, o setor automotivo demanda que sejam personalizadas cada proteção conforme cada veículo ou de acordo com o projeto de automação desenhado pela empresa contratante. 

Geralmente é desenvolvido para proteger algumas peças, como: furos para botões, saídas de cabos alimentação e USB, furo para led no diâmetro certo.

Injeção de plástico de laboratório

Já as caixas e proteções eletrônicas para laboratório, geralmente, são produzidas predominante nas cores de PSAI cinza claro e com sobreposição PSAI azul escuro para respeitar o design utilizado em clínicas e nas alas médicas.

No entanto, por mais que grande parte seja produzida nessa cor, toda proteção de eletrônicos laboratoriais podem ser personalizados conforme a necessidade do cliente.

Injeção de plástico para eletrônica

Em terceiro lugar temos as caixas plástica para projetos eletrônicos, que também é produzida em PSAI, normalmente em cinza claro, possui um design mais sextavado, com rasgos e furos para os conectores de borne e sua parte inferior em PSAI cinza escuro.

Um dos produtos mais procurados em uma empresa injetora de plástico, já que quase toda empresa, independente do setor, precise desses conectores e afins.

Injeção de plástico para aparelhos de comunicação

Por último, mas não menos importante, quando nos referimos a caixas do setor de comunicação geralmente são pretas já que tem como principal função proteger câmeras ou da campainha, sejam prediais ou residenciais.

A cor preta é utilizada pois sempre traz sofisticação, proteção e modernidade ao ambiente. Independente da cor das paredes e da decoração do mesmo.

Injeção de termoplásticos é na Eplax: contrate agora

Agora você já sabe tudo antes de contratar uma empresa injetora de plástico!

Pode acompanhar neste conteúdo a importância de contratar os serviços de uma empresa injetora de plástico, já que se escolhida com sabedoria pode trazer diversas vantagens para sua empresa.

Por exemplo, caso invista em uma empresa de injeção de termoplásticos que fabrica seus produtos sem molde e utilizando apenas a tecnologia CNC, terá menos gastos, agilidade, acompanhamento durante o processo de criação do projeto além do sucesso garantido.

Viu também quais são os benefícios, além dos citados no parágrafo anterior, como redução de custos, entrega em até 15 dias e possíveis reajustes na peça, conforme desejar.

Por fim, aprendeu quais os modelos mais comercializados dentro das empresas de injeção de termoplásticos, que são divididos em 4: Automotivo, laboratorial, eletrônico em geral e de comunicação.

Agora você está pronto para escolher da melhor forma o fabricante de moldes plásticos para sua empresa.

Para isso, entre em nosso site e nos mande um contato na página “Fale Conosco”. Ou, se preferir, entre em contato pelo telefone (11) 4181- 8330. Será um prazer atendê-lo!

Preencha o formulário e em breve entraremos em contato

Deixe um comentário

Open chat
Oi, tudo bem? Como posso te ajudar? :)
Oi, tudo bem?
Como posso te ajudar? :)