Empresa de moldes plásticos: descubra como contratar

Empresa de moldes plásticos é ideal para quem precisa de segurança e proteção para peças eletrônicas de sua empresa. Além do baixo custo e eficiência, descubra outros benefícios de contratar agora uma fábrica de moldes plásticos para sua empresa!

A fabricação de moldes para injeção de plásticos possui como principal função proteger e aumentar a durabilidade de aparelhos eletrônicos.

Nós da Eplax somos uma fabricante de moldes plásticos que atua há anos no mercado de caixas plásticas e gabinetes plásticos para eletrônica, por meio da tecnologia diferenciada sem uso de moldes ou ferramentas especiais.

Somos referência de comprometimento e reconhecimento internacional no o Sistema de Gestão de Qualidade ISO 9001:2015.

Para entender isso ainda melhor, separamos este conteúdo exclusivo que vai te ajudar a entender e escolher a empresa de moldes plásticos para o seu produto.

Veja a seguir!

  • O que faz uma empresa de fabricação de moldes para injeção de plásticos
  • Como funciona a moldagem de plástico?
  • Qual a diferença entre fabricante de plástico com ou sem moldes?
  • Contrate a Eplax: empresa de moldes plásticos que utiliza a mais alta tecnologia

O que faz uma empresa de fabricação de moldes para injeção de plásticos

Uma empresa de moldes plásticos, como dissemos na introdução, é responsável por produzir peças plásticas e proporcionar praticidade e segurança para projetos que envolvam peças eletrônicas.

Isso é, se você possui uma fábrica de peças eletrônicas ou precisa garantir mais segurança para as peças de sua empresa, uma empresa de moldes plásticos como a Eplax é a solução que você precisa.

Envolvendo alta tecnologia, você pode terceirizar seus serviços evitando assim gastos com outros profissionais, maquinário e demais equipamentos que estão presentes durante toda a produção.

Assim, além de economizar dinheiro, você garante agilidade no processo e diminui todas as burocracias que seriam envolvidas na compra de maquinários, peças e da contratação de funcionários capacitados.

Com o auxílio de um fabricante de moldes plásticos, seu o projeto é acompanhado durante todo o processo, já que o fabricante irá identificar as necessidades do seu produto, qual o melhor design para seguir e, até mesmo, qual material deve utilizar.

Tudo isso é pensado por uma equipe que preza por orçamento, qualidade e tempo de entrega, podendo fabricar sua peça em aproximadamente 15 dias, dependendo da técnica utilizada.

Enquanto a tecnologia de injeção de plástico demora meses, a Eplax se destaca com nossa empresa trabalha com máquinas CNC (Comando Numérico Computadorizado), de alto desempenho e baixo custo.

Benefícios em investir na máquina CNC

Para que fique mais claro e você consiga visualizar as vantagens de uma máquina CNC, separamos em um tópico seus benefícios, veja só:

  • Economia: o investimento inicial é de 5% a 10% do investimento em um molde comum;
  • Flexibilidade: a tecnologia permite mudanças em dimensões e posicionamento de furos, rasgos e rebaixos. As alterações da máquina CNC são rapidamente executadas, já em um molde de injeção plástica, o processo é mais lento e, muitas vezes, se faz necessária a confecção de um novo molde, o que encarece o serviço;
  • Design: benefício da fábrica de moldes plásticos Eplax, você contará com uma equipe de designers para propor a melhor solução técnica para o seu produto.

Como funciona a moldagem de plástico pela CNC?

Agora você já compreendeu os benefícios de investir na máquina CNC e terceirizar os serviços do fabricante de molde para injeção, veja a seguir, de forma didática, como funciona a moldagem de plástico por meio dessa poderosa tecnologia.

Aqui na Eplax, analisamos o seu eletrônico, a quantidade de moldes necessários, o material mais indicado e claro, a cor que deseja.

Possuímos experiência para identificar a melhor forma de seguir e manter o design inicial do projeto do cliente, por isso todo processo deve ser pensado e planejado com cautela.

Só depois que o projeto for aprovado iniciaremos o processo de fabricação.

Após a produção das peças, elas passam por algumas etapas de acabamento, podendo ser realizadas manualmente ou por máquinas automáticas, mas isso quem decide é a empresa de moldes plástico.

Ressaltamos que, como todo maquinário de fabricação, é de suma importância que a empresa de moldes plásticos realize sua vistoria e revisão periódica.

Por isso, antes de fechar qualquer negócio em uma empresa de moldes plásticos, nossa dica é que pergunte e veja como a empresa lida com as revisões de suas máquinas.

Assim garante-se que a usinagem das chapas planas de termoplástico saiam de acordo com o planejado evitando desgastes, atraso no prazo de produção e perda de material.

Dito isso, trouxemos abaixo de forma simples e para que fique mais claro, qual é a diferença desses fabricantes, veja só!

Qual a diferença entre fabricante de plástico com ou sem moldes?

Como comentamos anteriormente é importante entender o que de fato muda na hora de escolha a fábrica de plástico e identificar se ela utiliza ou não o formato de fabricação por molde.

Algumas fabricantes utilizam a moldagem de plástico antes da produção e não a fabricação direta dos gabinetes e demais peças de proteção para o seu eletrônico.

Isso pode acabar atrasando a produção e aumentando o custo orçamental do projeto.

Lembre-se de conversar abertamente com a empresa escolhida e entenda quais dos dois processos de fabricação de peças é realizado ali.

Se necessário questione o porquê de utilizarem moldes, visto que o modelo sem moldes é o que garante mais eficiência, preço baixo e menor custo.

Na produção sem molde, as modificações das peças costumam ser mais simples e rápidas, além do custo inicial que, como dito anteriormente, é mais baixo, viabilizando qualquer tipo de projeto.  

Já no caso das produções que utilizam o molde, é comum que levem mais de tempo e custem mais, devido o fato de precisar de ferramentas mais específicas, mais mão de obra e mais energia.

Então, você já sabe qual é a melhor empresa de moldes plásticos para sua empresa? 

Contrate a Eplax: empresa de moldes plásticos  que utiliza a mais alta tecnologia

Você viu neste conteúdo que existem empresas que fabricam moldes plásticos para seu produto eletrônico.

Ou seja, existe a fábrica de moldes plásticos que realizam o projeto com um molde fixo, o que possui um alto custo.

Existe também a fábrica de moldes plásticos, como a Eplax, que fabrica seus moldes para gabinetes, caixa plástica e afins, sem a utilização do molde fixo, utilizando apenas a tecnologia CNC.

Portanto você entendeu que existe o fabricante de moldes plásticos e o fabricante que utiliza moldes plásticos para fabricação das caixas plásticas e o que de fato, essa empresa de moldes plásticos faz e qual a sua importância.

Pode compreender também como funciona os processos do fabricante de molde para injeção, desde a criação do projeto até a finalização do mesmo.

Então, depois de conhecer um pouco de nossa história e a extensa lista de vantagens que nosso serviço oferece para nossos clientes, aproveite para entrar em contato conosco e fazer uma cotação para o seu projeto. 

Agora você está pronto para escolher da melhor forma o fabricante de moldes plásticos para sua empresa.

Para isso, entre em nosso site e nos mande um contato na página “Fale Conosco”. Ou, se preferir, entre em contato pelo telefone (11) 4181- 8330. Será um prazer atendê-lo! 

Preencha o formulário e em breve entraremos em contato

Deixe um comentário

Open chat
Oi, tudo bem? Como posso te ajudar? :)
Oi, tudo bem?
Como posso te ajudar? :)