Empresa de fabricação de plástico: contrate serviço de qualidade

Empresa de fabricação de plástico são capazes de fabricar caixas e gabinetes para os mais variados tipos de peças. Que tal saber mais sobre o tema e ainda conferir onde e como contratar o serviço? Continue lendo este post!

Hoje em dia é muito comum encontrar uma extensa lista de objetos que possuem o plástico em sua composição. 

Desde eletrônicos, equipamentos hospitalares, laboratoriais, peças do setor automotivo… todos esses exemplos possuem algum componente composto pelo material.

É comum, no caso de alguns itens, que possuam uma espécie de proteção ao redor deles, conhecidas como caixas e gabinetes de plástico. 

Para que esse tipo de material exista e proteja os componentes electrónicos que fazem parte dos produtos, é necessário que uma empresa ou indústria especializada as produza. 

Se você quer entender um pouco melhor sobre o que faz uma empresa de fabricação de plástico, continue lendo esse post! 

  • Empresa ou indústria de fabricação de plástico: por que contratar?
  • Qual a diferença entre fabricante de plástico com ou sem moldes?
  • Como encontrar empresa de fabricação de plástico em são paulo?
  • Conheça a Eplax
  • Tenha peças de plástico sob medida com a Eplax!

Empresa ou indústria de fabricação de plástico: por que contratar?

Uma empresa desse tipo possui a função de produzir peças plásticas com alta precisão, proporcionando praticidade para projetos e garantindo segurança para as peças eletrônicas que na maioria das vezes os compõem. 

É graças às tecnologias desenvolvidas por profissionais como o fabricante de plástico, por exemplo, que as empresas podem terceirizar esse tipo de serviço, economizando tempo e investimento. 

Afinal, sem a existência desse tipo de serviço, seria necessário comprar o maquinário utilizado na fabricação de peças de plástico sob medida, bem como contratar profissionais especializados para operar os equipamentos e toda a produção. 

Com a ajuda de uma empresa de fabricação de plástico, o projeto  passa por um processo que tem início no projeto, que é quando o cliente apresenta as necessidades que seu produto possui para que a peça seja desenvolvida sob medida e com design exclusivo. 

Depois de decidir como o projeto deve ser executado, as peças passam pela fabricação, que é quando são utilizadas máquinas específicas para esse tipo de produção. Na maioria das vezes, as máquinas CNC (Comando Numérico Computadorizado) são as utilizadas. 

É importante que as máquinas do fabricante de plástico sejam revisadas periodicamente, para garantir que a usinagem das chapas planas de termoplástico seja devidamente realizada. 

Após serem produzidas, as peças passam por algumas etapas de acabamento, alguns manuais e outras realizadas por máquinas automáticas, garantindo que a peça seja entregue de acordo com o design escolhido pelo cliente. 

Qual a diferença entre fabricante de plástico com ou sem moldes?

Primeiramente, é importante entender que o fato de utilizar ou não moldes para que as peças sejam produzidas varia de acordo com o fabricante. 

Por isso é importante conversar previamente com a empresa ou profissional da área para entender como o processo de fabricação de peças é realizado. 

Na produção sem molde, as modificações das peças costumam ser mais simplificada e rápida, além do custo inicial geralmente ser mais baixo, viabilizando qualquer tipo de projeto.  

Já no caso das produções com molde, é comum que eles levem um pouco mais de tempo e acabem custando valores maiores, devido o fato de precisar de ferramentas mais específicas.

Como encontrar empresa de fabricação de plástico em são paulo?

Hoje em dia é possível encontrar praticamente (senão tudo) ao realizar uma pesquisa em algum buscador da internet. 

Isso facilita para que as pessoas consigam contatar com mais facilidade empresas e profissionais que precisam. Apesar dessa facilidade promovida, é importante estar atento à qualidade do serviço e a reputação da empresa ou profissional. 

Por isso, lembre-se de fazer uma pesquisa para entender se tal empresa de fabricação de plástico realmente é confiável. Uma boa dica é pesquisar por avaliações e comentários de clientes á atendidos. 

Dessa forma, você estará garantindo que o seu pedido seja entregue com a qualidade que espera, seguindo todos os apontamentos realizados no momento da elaboração do projeto. 

Conheça a Eplax

Nós, da Eplax, desenvolvemos caixas e gabinetes plásticos para equipamentos eletrônicos utilizando uma tecnologia diferenciada, sem existir a necessidade da utilização de moldes e ferramentas especiais. 

É graças à essa tecnologia que nossa empresa de fabricação de plástico oferece ótimas soluções com baixo custo de investimento inicial, produção de pequenas e médias escalas, de acordo com o pedido do cliente.

Contamos com uma equipe altamente experiente e treinada, capaz de desenvolver ou até mesmo modificar projetos de gabinetes plásticos para eletrônicos já existentes com facilidade e garantia de qualidade. 

Além disso, como reflexo da satisfação dos clientes e melhoria contínua dos produtos e serviços, conquistamos a certificação de Sistema de Gestão de Qualidade ISO 9001:2015, através do órgão certificador Rina, cujo reconhecimento é internacional. 

Como somos uma empresa cujo processo é diferenciado, criamos e desenvolvemos projetos totalmente únicos e que possuem flexibilidade para os equipamentos, com curvas e raios que atendem todas as necessidades existentes. 

Para você entender um pouco melhor sobre nossos serviços, reunimos abaixo uma série de vantagens proporcionadas pela nossa tecnologia. Confira:

  • Baixo investimento;
  • Design totalmente personalizado;
  • Alterações feitas com facilidade;
  • Produção ágil; 
  • Produção sem moldes.

Para você entender as vantagens acima citadas com mais clareza, reunimos abaixo mais informações sobre cada uma delas. Confira: 

Baixo investimento

Como nossa tecnologia não possui a necessidade da existência de moldes e ferramentas especiais, o investimento para a produção se torna abaixo do que é considerado convencional. 

Por isso, é possível realizar desde o projeto mais simples até mais complexos, sem ter a preocupação de grandes diferenças de valores. 

Design totalmente personalizado

 Sabemos da importância de entender as necessidades técnicas e mercadológicas de cada cliente que procura por nossos serviços. 

Afinal, cada produto medidas e necessidades específicas relacionadas à detalhes como furações, torres para que os componentes sejam fixados, espaços para entradas USB, conectores e muitos outros tipos de particularidades. 

Devido nosso processo de produção, todos os produtos são altamente personalizáveis, garantindo que o resultado esteja de acordo com o que o seu componente eletrônico precisa. 

Alterações feitas com facilidade

É normal que alterações e adaptações sejam necessárias ao longo do desenvolvimento do projeto visando corrigir algum detalhe ou até mesmo lançar atualizações de versões de um mesmo produto. 

Ao utilizar nossa tecnologia de produção que não precisa de moldes e ferramentas especiais, nossa empresa de fabricação de plástico torna essas alterações muito mais simples de realizar. 

Além disso, também existe o fator financeiro, pois como não são utilizados moldes de alto custo, o processo de alterações não costuma impactar financeiramente na produção.

Produção ágil

As máquinas que utilizamos nas produções das caixas e gabinetes plásticos possuem programação através de um software específico capaz de fazer a “tradução” do projeto realizado no Autocad, software muito utilizado para a elaboração de peças de desenho técnico e modelos tridimensionais. 

Dessa forma, garantimos mais agilidade no processo e, consequentemente, mais rapidez para entregar as peças para nossos clientes.

Então, depois de conhecer um pouco de nossa história e a extensa lista de vantagens que nosso serviço oferece para nossos clientes, aproveite para entrar em contato conosco e fazer uma cotação para o seu projeto. 

Para isso, entre em nosso site e nos mande um contato na página “Fale Conosco”. Ou, se preferir, entre em contato pelo telefone (11) 4181- 8330. Será um prazer atendê-lo!

Tenha peças de plástico sob medida com a Eplax!

Neste conteúdo você conferiu o que faz uma empresa fabricante de plástico e por que contratar esse tipo de serviço. 

Além disso, mostramos quais diferenças costumam ter empresas que realizam as produções com moldes e as que não utilizam moldes em seu processo de produção. 

Depois, compartilhamos como encontrar opções de empresa de fabricação de plástico e aproveitamos para nos apresentarmos e mostrar, detalhadamente, todas as vantagens que nossa tecnologia oferece aos nossos clientes. 

Então, se estava pesquisando indústria de fabricação de plástico e está precisando de peças de plástico sob medida, entre em contato conosco para fazer uma cotação! 

Preencha o formulário e em breve entraremos em contato

Deixe um comentário

Open chat
Oi, tudo bem? Como posso te ajudar? :)
Oi, tudo bem?
Como posso te ajudar? :)