Todas as cores desenvolvidas para compor as Caixas e Gabinetes plásticos para eletrônica, e que a EPLAX tem hoje em estoque, tem um estudo de mercado, e consequentemente um toque emocional.
Estudos da Psicologia e do Marketing apresentam os efeitos do uso das cores em comunicação ou gabinetes, como forma de relacionar sentimentos e sensações positivas a uma marca ou um produto. Conheça algumas delas:
AZUL-CLARO: transmite paz, verdade, criatividade e perseverança.
AZUL ESCURO: possui grande poder de atração. Transmite confiança, responsabilidade, tranqüilidade, perspicácia, inteligência e sabedoria.
BEGE: cor neutra que representa equilíbrio, iniciativa, esforço e dedicação.
BRANCO: traz claridade e alegria. Está associado ao prestígio, economia, distinção, silêncio, leveza, tranqüilidade, limpeza e positividade.
CINZA: indica discrição tanto em tons claros como escuros. Em comunicação é utilizado para relacionar produtos e marcas a atitudes neutras e diplomáticas.
PRETO: transmite tradição, responsabilidade, poder e autoridade.
A Eplax, tem uma equipe treinada e capacitada para oferecer ao seu gabinete plastico a solução ideal de combinações de cores e design. Temos diversos exemplos de caixas e gabinetes plasticos em nosso site https://eplax.com.br/galeriaFotos/verGaleria/3 , mas antes de tudo isso não deixe de ler a importancia das cores abaixo.
1 – A cor é um comunicador muito poderoso. Ela pode nos inspirar ou repelir, nos tornar tristes ou alegres. Usar a cor é uma ótima maneira de encurtar o caminho da comunicação com os consumidores. Ela transmite instantaneamente certos benefícios, diz às pessoas como o produto está posicionado e que nicho ele atende na vida delas. Tudo isso sem que você precise dizer nada.
2 – A cor de um produto é um de seus elementos principais, compondo com o design e o material um todo em si. Além de transmitirem informações visuais ao consumidor, as cores são consideradas uma importante ferramenta de diferenciação de produto e vendas. No cenário de vendas, o uso das cores influencia diretamente na experiência do usuário com o produto e o fortalecimento de uma marca.
3 – A cor de produtos e embalagem pode atingir as pessoas nas suas necessidade de consumo como adquirir segurança, status, prestígio, confiabilidade, personalidade ou, ainda, aparência. Em outras palavras, a cor age diretamente no processo de venda dos produtos, atraindo, cativando e convencendo o consumidor.
LEMBRE-SE, na fase de desenvolvimento do projeto de um gabinete plasticos é, portanto, fundamental que se dê atenção especial às suas cores, conte sempre com a Equipe da EPLAX.