Injeção de plástico: 5 razões para investir em uma empresa de qualidade

Injeção de plástico é uma das técnicas mais tradicionais e eficientes de produção de peças, por isso ela ganha cada vez mais destaque no mercado por possibilitar a criação em série. O método ainda possui vantagens que você vai ver aqui. Confira!

Injeção de plástico é um serviço que tem sido extremamente importante para diferentes setores do mercado, que por meio dele obtêm as peças que precisam para a sua produção. Isso retira da empresa a necessidade de investimentos em profissionais e máquinas.

Desta maneira, a injeção termoplástica é considerada uma verdadeira solução econômica para empresas que prezam pelo equilíbrio financeiro. Com mais controle orçamentário há mais chances de crescer por meio de novos investimentos.

Portanto, investir na terceirização de plásticos injetados é estratégico quando o assunto é economia. Ela ainda permite uma melhor padronização dos processos produtivos.

Contudo, há ainda mais motivos para investir no serviço de injeção de peças plásticas. Relacionamos 5 razões e ainda discorremos sobre outros aspectos do serviço nos tópicos que você vai ler agora:

  • 5 razões para contratar o serviço de injeção de peças plásticas
  • Como acontece a produção de peças injetadas em plástico
  • Injeção de plástico: um processo que otimiza o tempo
  • É possível alterar um projeto de peça já existente com facilidade?
  • Entenda porque a injeção termoplástica reduz custos operacionais
  • Eplax: indústria de transformação de plástico que entende as suas necessidades

5 razões para contratar o serviço de injeção de peças plásticas

No início do artigo já falamos de algumas vantagens do serviço de injeção termoplástica. Mas, como citamos, há ainda mais benefícios proporcionados. Listamos 5 dos mais importantes, confira:

  • Alta precisão: as peças injetadas em plástico colaboram e muito com a qualidade de atendimento das empresas, já que há obtenção de alto nível de exatidão;
  • Possibilita aplicar uma série de cores: os plásticos injetados podem conter várias tonalidades que conferem um aspecto visual diferenciado às peças;
  • Resistência: as peças formadas por plásticos injetados são muito mais duráveis, devido à qualidade em resistência da matéria-prima usada;
  • Personalização: o serviço de injeção termoplástica atende de maneira personalizada em que o contrate pode ter peças exclusivas;
  • Acabamento: as peças criadas por meio do método de plásticos injetados recebem tratamento de superfície que eliminam qualquer outro tipo de ajuste posterior.

Como é possível analisar por meio das 5 vantagens de investir na injeção de plástico é uma forma eficiente e garantida de melhorar os procedimentos produtivos. Isso garante um atendimento ao público-alvo mais qualificado.

Como acontece a produção de peças injetadas em plástico

A produção de peças injetadas em plástico, como os gabinetes, passa por diferentes processos até a sua finalização e entrega. Veja as etapas:

  • Produção e análise do projeto;
  • Usinagem;
  • Acabamento.

A fase de produção e análise do projeto é a etapa em que são verificadas as necessidades, viabilidade da elaboração de caixas e gabinetes em plásticos injetados. Neste primeiro estágio podem ser feitos ajustes técnicos para a obtenção do melhor resultado.

Após a conclusão do projeto é iniciada a fabricação dos produtos que é executada por meio de equipamentos tecnológicas de injeção termoplástica como as máquinas CNC.

Em seguida a produção os produtos elaborados passam por diferentes etapas de acabamento como facete, vinco e dobra. Juntos eles garantem um design único às peças.

Injeção de plástico: um processo que otimiza o tempo

Empresas do setor eletrônico, automotivo e outros, que investem em uma eficiente indústria de transformação de plástico contam com mais um grande benefício: a otimização do tempo.

Isso porque o processo de injeção termoplástica é muito ágil em razão do uso de máquinas CNC, que além de precisas são equipamentos que atuam em alta velocidade.

Além disso, as máquinas CNC realizam o procedimento de plástico injetados de maneira rápida tanto de peças em escala pequena quanto média.

Com o processo ágil da injeção de plástico a empresa consegue realizar a produção e entrega ao cliente em menor tempo. Esta vantagem certamente influencia no aumento da satisfação.

É possível alterar um projeto de peça já existente com facilidade?

Sim, é possível! A técnica de injeção de plástico, além de ter a finalidade de criar também tem a atribuição de modificar um projeto já existente. 

A modificação de um molde é, em muitos casos, necessária, seja por razões de erros técnicos ou pela necessidade de colocar no mercado uma versão atualizada do produto.

Desta forma, o processo de alteração de projeto é fator decisivo para evitar prejuízos bem como para garantir que o lançamento de uma nova versão ocorra sem problemas. 

No entanto, a escolha da indústria de transformação de plástico é determinante para que a modificação seja adequada ao esperado, ou seja, sofra ajustamentos técnicos que realmente sejam eficazes.

Entenda porque a injeção termoplástica reduz custos operacionais

Aqueles que terceirizam a produção de peças por meio da contratação de uma indústria de transformação de plástico diminuem custos operacionais. E isso não é somente em razão da exclusão de investimentos em equipe e máquinas.

A redução de custos é também devido ao processo de produção de peças pela técnica de plásticos injetados ter um valor inicial de investimento baixo.

Isso quer dizer que o contratante do serviço de injeção de plástico investe pouco e ainda tem um resultado muito significado em vários aspectos. 

Quais são eles? Já mencionamos, mas vamos ressaltar: precisão, resistência e personalização.

Eplax: indústria de transformação de plástico que entende as suas necessidades

A Eplax é especializada na produção de caixas e gabinetes para eletrônica. Cada peça fabricada conta com design arrojado, já que o seu atendimento é focado na personalização.

Mais que garantir produtos sob medida, a Eplax atua com tecnologia de ponta, sem utilização de moldes. Isso gera um processo mais ágil e de menor custo final para o contratante.

Neste post você viu como o serviço é vantajoso, não apenas economicamente, mas em vários outros pontos como a otimização do tempo, qualidade das peças e outros, que fazem diferença nos processos de produção.

Outro ponto que falamos foi sobre a possibilidade de modificar projetos já existentes, que é feito pela Eplax como muita facilidade. 

Portanto, envie o seu projeto para a Eplax e garanta um resultado impecável ao um custo competitivo.

Preencha o formulário e em breve entraremos em contato

Deixe um comentário

Open chat
Oi, tudo bem? Como posso te ajudar? :)
Oi, tudo bem?
Como posso te ajudar? :)