Indústria de plásticos automotivos: peças personalizadas e resistentes

Indústria de plásticos automotivos vem crescendo no mercado devido à procura por material resistente e personalizável. Cada vez mais o setor automotivo tem buscado por peças plásticas que são facilmente injetáveis, criando designers inovadores. Conheça mais sobre este segmento!

As fabricantes de peças plásticas automotivas investem em produções de larga escala, criando moldes exclusivos e produzindo peças únicas. 

Dessa forma, acabaram se tornando grandes aliadas das montadoras de veículos, que procuram por peças personalizadas.

Além disso, tem um processo que chama bastante atenção do setor automotivo pela eficiência e qualidade a injeção plástica automotiva. 

Esse processo de produção dispensa a utilização de moldes, onde as peças são fabricadas em máquinas CNC.

Portanto, a indústria de plásticos automotivos investe em procedimentos e equipamentos que reduzem os custos de produção e operacionais. 

Assim sendo, apostam em uma produção economicamente vantajosa e que é eficiente e rápida.

Quando se trata de peças do tipo plásticas automotivas é preciso pesquisar pelos melhores fabricantes como a Eplax. 

Confira mais sobre os serviços e métodos usados pela indústria de peças plásticas, abordando o tema com os seguintes tópicos:

  • Como é feito o processo de injeção de peças plásticas automotivas?
  • Fabricantes de peças plásticas automotivas – como escolher o melhor?
  • Motivos para contratar uma indústria de plásticos automotivos
  • Conheça a Eplax uma indústria de peças plásticas automotivas
  • Invista em peças plásticas de qualidade!

Como é feito o processo de injeção de peças plásticas automotivas?

Antes de mais nada é preciso esclarecer que o setor automotivo necessita de uma demanda de peças automotivas plásticas personalizadas. Ou seja, cada projeção deve atender exclusivamente um modelo de veículo e muitas vezes o design é criado pela montadora.

Neste caso, é de responsabilidade da indústria de peças plásticas automotivas desenvolver cada item conforme o desenho. Alguns destes são desenvolvidos para proteção de componentes como furos, botões, saídas de cabo USB e precisam estar no formato certo.

Mas, afinal como é feito o processo de injeção de peças plásticas automotivas? É exatamente isso que iremos ver a seguir. 

  1. O primeiro passo é a criação do projeto mediante a um desenho, que normalmente é desenvolvido pela empresa contratante;
  2. O processo de injeção das peças ocorre quando a matéria-prima é injetada em um molde, que  é submetido a uma determinada pressão;
  3. Após o resfriamento o material é retirado do molde;
  4. Depois a peça recebe acabamentos como dobras e vincos para criar curvatura;
  5. A peça é finalizada.

O principal diferencial do trabalho da Eplax, como indústria de plásticos automotivos é que todo o processo de fabricação é feito sem moldes. Sua tecnologia dispensa ferramentas especiais para moldagem por injeção. Realiza a usinagem utilizando máquinas CNC.

Fabricantes de peças plásticas automotivas – como escolher o melhor?

Quando chega a hora de escolher uma fabricante de peças plásticas é sempre um desafio. Isso, porque tal escolha exige uma boa pesquisa para encontrar uma empresa de qualidade e experiente.

Para isso, é preciso avaliar alguns aspectos como os tipos de procedimentos usados na fabricação das peças. A competência e capacitação dos colaboradores da empresa e quais procedimentos utilizam para o processo de injeção plástica automotiva.

Uma boa empresa de plásticos automotivos investe em tecnologia de ponta, que reduz gastos e tempo na produção. Dessa forma, consegue oferecer produções de pequena a grande escala mantendo a mesma qualidade e resistência das peças fabricadas.

Também é importante que a empresa fabricante de plásticos automotivos, invista em máquinas CNC de alto desempenho. Podendo ajudar a melhorar e otimizar as produções e processos como a usinagem.

Motivos para contratar uma indústria de plásticos automotivos

Como você já pode ter visto anteriormente contratar uma indústria especializada em peças plásticas, faz toda a diferença. Isso, porque só as melhores empresas trabalham com tecnologia avançada e maquinários específicos para produção de alta qualidade.

Além disso, existem outros motivos para contratar uma indústria de peças plásticas para a produção de peças automotivas. O primeiro deles é a possibilidade da criação de um design personalizado e único para cada modelo de veículo.

Depois podemos mencionar a economia e praticidade que só uma indústria pode oferecer na fabricação de caixas e gabinetes plásticos. Dispensando moldes e ferramentas específicas que encarecem a produção.

Por fim, não podemos esquecer da facilidade de realizar alterações. Podendo deixar espaços para componentes extras, por meio de furações e entradas, por exemplo.

Conheça a Eplax uma indústria de peças plásticas automotivas

A Eplax é uma empresa especializada em desenvolver caixas plásticas e gabinetes plásticos para eletrônica. O que a qualifica como referência em injeção plástica automotiva, apostando em tecnologia diferenciada sem utilizar moldes ou ferramentas especiais.

Destaca-se por usar uma tecnologia avançada, podendo oferecer soluções de baixo custo para investimento. Dedica-se a produção de pequenas e médias escalas, proporcionando excelentes acabamentos, design personalizado, variedade de cores e peças de alta qualidade.

Além disso, a Eplax procura garantir a satisfação de seus clientes, oferecendo resultados precisos. Para isso, cria e desenvolve projetos únicos promovendo maior flexibilidade para diversos equipamentos, desenvolvendo-os conforme as suas necessidades.

Portanto, se você precisa dos serviços de uma indústria de plásticos automotivos de confiança, a Eplax é a escolha certa.

Invista em peças plásticas de qualidade!

Agora que você já sabe tudo sobre injeção plástica automotiva, temos certeza de que irá contratar uma boa indústria. Pois, foi pensando em como te ajudar a encontrar uma solução para o seu projeto que elaboramos este post.

Em suma, vimos como é feito o procedimento de injeção para produção de peças plásticas. Conhecendo cada uma das etapas do processo e qual o diferencial da Eplax, com sua tecnologia inovadora sem o uso de moldes.

Depois, aprendemos como escolher uma boa fabricante de peças plásticas com ótimas dicas para encontrar a melhor do ramo. Também conhecemos os principais motivos para contratar os serviços de uma indústria de peças plásticas.

Por fim, conhecemos mais sobre a Eplax uma empresa com ótimas soluções em caixas e gabinetes plásticos para eletrônica. Caso, tenha interesse em saber mais sobre os serviços da Eplax estamos à disposição para esclarecer qualquer dúvida. Peça já seu orçamento!

Preencha o formulário e em breve entraremos em contato

Deixe um comentário

Open chat
Oi, tudo bem? Como posso te ajudar? :)
Oi, tudo bem?
Como posso te ajudar? :)