Gabinete plástico para eletrônica: solução ideal para acabamento de projetos eletrônicos

Gabinete plástico eletrônica é o acabamento perfeito para projetos eletrônicos, das mais diversas áreas. Ele é considerado ideal para customização e criação de design personalizado de acordo com cada projeto. Quer conhecer mais sobre este excelente produto e como ele é desenvolvido? Acompanhe nosso post!

Para empresas que projetam equipamentos eletrônicos, os gabinetes para equipamentos eletrônicos são o acabamento ideal para finalizar tais projetos. Com designs diferenciados e criativos, apresentam a melhor relação custo-benefício do mercado de soluções plásticas.

Além disso, com o gabinete plástico para eletrônica da Eplax o seu produto é feito totalmente personalizado, atendendo às suas necessidades. Cada produto é fabricado sob medida, com furações, torres de fixação, entradas para USB e outras tecnologias.

Dessa forma, é possível investir no desenvolvimento de gabinete para montagem eletrônica com um custo abaixo do convencional. Viabilizando financeiramente a criação dos mais variados projetos desde os mais simples até os mais complexos.

Só a Eplax realiza adaptações em projetos de gabinetes plásticos para eletrônica, realizando desde pequenas correções, até alterações para novas versões. Conheça mais sobre os gabinetes para montagem eletrônica nos tópicos a seguir:

  • Gabinete plástico eletrônica – como é produzido?
  • Principais etapas de produção
  • Quais setores investem em gabinetes metálicos para eletrônica?
  • Gabinetes para equipamentos eletrônicos – conheça a Eplax
  • Conclusão

Gabinete plástico eletrônica – como é produzido?

A Eplax trabalha utilizando uma tecnologia inovadora para a produção de projetos de gabinetes plásticos para eletrônica e caixas para equipamentos. 

Isso porque, dispensamos o uso de moldes ou ferramentas específicas, comumente empregadas em processos de moldagem por injeção, por exemplo.

Assim sendo, apresenta uma produção ágil onde suas máquinas são programadas através de softwares altamente eficientes. Estes por sua vez são responsáveis por traduzir o comando, realizando uma prévia do projeto em Autocad.

A principal etapa de produção dos gabinetes para equipamentos eletrônicos é a usinagem, procedimento feito através de máquinas CNC. 

Dessa forma, dispensa o uso de moldes e ferramentas que elevam o custo e prazos de produção.

Ou seja, a Eplax investe em tecnologia avançada para desenvolver caixas plásticas e gabinete plástico para eletrônica com baixo custo. 

Portanto, fabricamos os produtos de forma personalizada conforme as necessidades de cada projeto, realizando alterações se necessário.

Principais etapas de produção

Apesar de rápida, a produção de gabinete plástico para eletrônica segue algumas etapas e processos produtivos. Confira quais as principais etapas dessa produção.

  1. Projeto – buscando atender a necessidade de cada projeto, a Eplax desenvolve gabinete para montagem eletrônica sob medida. Além disso, cada projeto possui um design exclusivo, agregando mais valor no mercado e atendendo as necessidades do público alvo;
  2. Usinagem – utilizando máquinas de Comando Numérico Computadorizado, os gabinetes metálicos para eletrônica são fabricados por meio da usinagem. É feita a usinagem das chapas planas termoplásticas, que posteriormente são dobradas, através do aquecimento e resfriamento;
  3. Acabamento – após ganhar forma, o gabinete para montagem eletrônica recebe acabamento manual. Esse procedimento é feito utilizando chanfros e raios;
  4. Vinco – a maioria das peças são dobradas, porém, antes deste processo é preciso de uma pré-marcação. A criação de vincos facilita na hora de realizar as dobras;
  5. Dobra – depois de ser pré-marcado com vincos, o gabinete plástico eletrônica recebe as dobras. As peças são dobradas automaticamente em uma máquina programada, recebendo o design conforme escolhido pelo cliente.

Portanto, é através dessas etapas precisas e eficientes, que cada projeto de gabinete plástico para eletrônica ou caixa é desenvolvido. 

Com isso, facilitando na criação e personalização conforme as necessidades de cada setor de modo que atenda às suas expectativas. 

Quais setores investem em gabinetes metálicos para eletrônica?

O gabinete plástico eletrônica é indicado para os mais variados projetos eletrônicos. Por isso, a Eplax responsabiliza-se por desenvolver produtos personalizados. Podendo atender as mais diversas necessidades.

Para isso, investimos em etapas de produção precisas e ágeis reduzindo os custos e prazos. Atendendo, dessa forma, os mais distintos setores com projetos exclusivos, adaptados conforme as tecnologias utilizadas.

Entre os setores que necessitam dos gabinetes metálicos para eletrônica para seus equipamentos, destacam-se;

  • Equipamentos para laboratório;
  • Equipamentos hospitalares;
  • Máquinas de automação;
  • Equipamentos de aromatização;
  • Área de tecnologia.

Portanto, todo projeto eletrônico que precisa de uma caixa plástica ou gabinete plástico eletrônica pode contar com a Eplax. 

Somos uma empresa que oferece soluções de alta tecnologia e resistência para qualquer equipamento eletrônico. Conheça mais sobre nós logo abaixo!

Gabinetes para equipamentos eletrônicos – Conheça a Eplax

A Eplax é uma empresa que desenvolve caixas e gabinete para montagem eletrônica, seguindo um processo de produção sem molde, utilizamos uma tecnologia de baixo custo, oferecendo excelentes soluções.

Caso seja necessário adaptar um molde com alterações simples ou até mesmo mais complexas, a Eplax realiza adaptações precisamente. 

Oferecemos tecnologia moderna para produções resistentes e precisas, utilizando:

  • Máquinas por comando numérico computadorizado;
  • Sistema de usinagem automatizado;
  • Criando projetos com design exclusivo, de acordo com a necessidade de cada cliente;
  • Investindo em etapas de produção precisas e ágeis.

Não importa a complexibilidade ou o design do seu projeto de gabinete para equipamento eletrônico, encaramos qualquer desafio. 

Para isso, criamos e desenvolvemos projetos exclusivos, dando flexibilidade para os equipamentos, usando curvas e raios.

Portanto, precisando de um gabinete plástico eletrônica ou caixa eletrônica para finalização de um equipamento conte com a Eplax. Procuramos pelas melhores soluções para atender as necessidades do seu projeto eletrônico.

Conclusão

Neste texto, podemos compreender melhor a real importância do gabinete eletrônico para projetos e equipamentos. 

Abordamos também o método de produção inovador que trabalhamos aqui na Eplax para desenvolver produtos únicos, criados conforme suas necessidades.

Além disso, você pode entender como o gabinete plástico eletrônica é projetado, aprendendo sobre cada etapa de sua produção, as diferentes opções de gabinetes e os setores que os utilizam em seus equipamentos, observando:

  • O passo a passo do processo de produção;
  • Como é feito o método produtivo do gabinete plástico eletrônica;
  • Quais tipos de equipamento necessitam dos gabinetes plásticos;
  • A maior referência nacional de empresa desenvolvedora de gabinetes e caixas para eletrônica.

Por fim, você conheceu mais sobre a Eplax, uma empresa especializada em desenvolver gabinete plástico eletrônica, sem moldes e ferramentas, com um método inovador totalmente automatizado, capaz de reduzir custos e prazos.

Agora, você já sabe da qualidade dos gabinetes e caixas plásticas desenvolvidas pela Eplax. Caso tenha ficado interessado em conhecer mais a respeito do gabinete plástico eletrônica, entre em contato conosco e ficaremos felizes em ajudá-lo no seu projeto! 

Preencha o formulário e em breve entraremos em contato

Deixe um comentário

Open chat
Oi, tudo bem? Como posso te ajudar? :)
Oi, tudo bem?
Como posso te ajudar? :)