Projeto

A Eplax busca entender e estudar a real necessidade de nossos clientes, oferecendo soluções e analisando a viabilidade para seus projetos e equipamentos, solucionando problemas técnicos, criando gabinetes plásticos para seus eletrônicos sob medidas e com design exclusivo, desenvolvendo equipamentos profissionais, com valor agregado e que atendam o seu mercado e público alvo.

Usinagem

Para a fabricação de gabinetes plásticos utilizamos as máquinas CNC (Comando Numérico Computadorizado), modernas e periodicamente revisadas, que realizam a usinagem de chapas planas de termoplástico (produzidas através do processo de extrusão) que, em etapas posteriores, são dobradas (processo de aquecimento e resfriamento).

Acabamento facete

Operação manual de acabamento nas peças com chanfros ou raios, permitindo um melhor acabamento para as peças.

Acabamento Vinco

A grande maioria das produções são dobradas, porém antes de realizar este procedimento é feito uma pré-marcação nas peças criando um vinco para facilitar a dobra no ângulo exato do projeto.

Acabamento dobra

Após o procedimento do vinco, as peças são dobradas em uma máquina automática, onde o operador regula seu temporizador e o ângulo específico conforme o projeto do cliente.

As dobras são feitas conforme design escolhido de cada cliente, criando um produto inovador e único de mercado.

Acabamento inserto a quente

Os insertos metálicos, possuem a finalidade de realizar uma fixação direta na superfície do plástico para os componentes eletrônicos, isentando o uso das torres plásticas. Estes insertos metálicos são inseridos a quente.

Acabamento escareado

Nesta etapa no processo de fabricação, é feito um furo na peça plástica utilizando uma furadeira de bancada, com a finalidade de inserir o parafuso e ficar faceando com o material. Assim facilita na hora da montagem e deixa seu equipamento com aparência profissional.

Montagem

Este departamento é um dos mais importantes no processo. Requer atenção e delicadeza com os blanks plásticos.

Estes blanks plásticos são colocados sobre a bancada e encaixados conforme a instrução do projeto. Sua junção acontece através do solvente químico que é próprio para fundir o plástico no outro e obtém o formato das peças plásticas.

Inspeção

No departamento de inspeção é feita rigorosamente uma inspeção de qualidade nas peças plásticas, seguindo as normas da ISO 9001:2015 onde são avaliadas todas as informações do projeto.

Todo lote é inspecionado e o processo de inspeção busca identificar se as peças atendem as especificações dos clientes ou possíveis defeitos ou manchas que impossibilite a liberação das peças plásticas.

Expedição

Após a liberação da inspeção, as peças plásticas vão para o departamento de expedição e passam pelo processo de limpeza, embalagem do plástico bolha e organização nas caixas de embalagens.

As caixas de embalagens da Eplax são identificadas com os dados dos clientes, número de OS, código do produto, número da Nota Fiscal Eletrônica, dados do transportador e número de volumes para ter uma rastreabilidade e favorece com que o produto chegue corretamente em seu destino.

Linha de apoio
(11) 4181 - 8330
Entrar em contato
Rua General Carneiro, 55 Vila Sulamericana Carapicuiba - SP CEP: 06397 - 140
Email
faleconosco@eplax.com.br