ACRÍLICO X FABRICAÇÃO DE GABINETES PLÁSTICOS PARA MONTAGEM DE ELETRÔNICA

Assim como o poliestireno de alto impacto (PSAI), o ACRÍLICO é outro material muito utilizado na confecção de GABINETES PLÁSTICOS e é um velho conhecido da EPLAX.

Material termoplástico rígido e transparente, que também pode ser considerado um dos polímeros (plásticos) mais modernos e com maior qualidade no mercado. Se popularizou pela facilidade que tem em adquirir formas, por sua leveza, pela alta resistência que possui e por ser economicamente viável de ser reciclado. Foi desenvolvido em 1928 e surgiu efetivamente no mercado em 1933, através da empresa alemã chamada Rohm and Haas (GmbH & Co. KG).

O ACRÍLICO ganhou seu espaço na indústria de utensílios e objetos de decoração, possibilitando a criação de uma infinidade de peças nessas áreas, como por exemplo: painéis e objetos decorativos, luminosos, suporte para produtos diversos, banheiras, aquários, prateleiras e até mesmo móveis especiais. Na indústria, é transformado em pára-brisa de barcos e aviões, calhas de automóveis, entre outros. Torna-se uma garantia a mais para qualquer tipo de construção já que em coberturas, por exemplo, garante maior durabilidade que qualquer outro plástico, além de transparência e segurança maiores que o vidro.

A EPLAX não ficou de fora… utilizamos o acrílico para confeccionar os mais diversos PROJETOS TÉCNICOS, que servem para MONTAGEM DE EQUIPAMENTOS ELETRÔNICOS em áreas como automação, telecomunicação e até mesmo médica, oferecendo aos nossos clientes produtos modernos, leves e garantindo sua satisfação.

Deixe um comentario

Seu endereço de email não será publicado.