A EPLAX OFERECE UMA TECNOLOGIA INOVADORA

A Eplax detectando as necessidades do mercado de gabinetes plásticos, oferece uma tecnologia inovadora de corte, dobra e solda de chapas plásticas em PSAI que reduz custos e tempo no desenvolvimento de produtos.

O passo inicial e fundamental para o desenvolvimento do produto, é o protótipo funcional, que antecede a produção do gabinete plástico.
Este protótipo funcional, realizado pela Eplax, é projetado para que seja iniciado o processo de produção a qualquer momento. O desenvolvimento do protótipo do gabinete tem as seguintes etapas; conceito do design, desenvolvimento do projeto, programação das máquinas CNC, usinagem, dobra e montagem.

Como a Eplax trabalha com máquinas CNC, são muitos os benefícios desta tecnologia para a fabricação de gabinetes plásticos para eletrônica. Segundo o departamento técnico da Eplax, a tecnologia permite fácil e rápida execução de peças técnicas, gabinetes ou caixas plásticas, tanto em forma como em ergonomia, design e cores. Por meio deste processo são desenvolvidos, não protótipos, mas amostras idênticas ao produto final. A tecnologia utilizada, possibilita que uma amostra receba ajustes de forma rápida e precisa. Aprovada uma amostra, a produção será produzida idêntica a ela”.

“Um de nossos clientes do segmento de equipamentos médicos, solicitou a produção de seis amostras completamente funcionais para execução de uma pesquisa de mercado. Durante o desenvolvimento, o cliente fez alguns ajustes como, por exemplo, a alteração da posição de conectores e a inclusão de componentes eletrônicos recém-lançados, que aumentaram a funcionalidade do produto. As amostras desenvolvidas e os ajustes realizados contribuíram para que o teste de mercado do produto alcançasse resultados positivos. O produto se mostrou competitivo e agradou o seu público-alvo”.

A tecnologia utilizada pela Eplax permite a produção, não só de amostras, mas de peças plásticas sem moldes, e constitui uma alternativa econômica para baixas e médias escalas de produção. Abaixo alguns benefícios desta tecnologia.

Agilidade: Um protótipo funcional de um gabinete plástico é fabricado em aproximadamente 15 dias, enquanto na tecnologia de injeção de plástico pode demorar meses. Lembre-se que após a entrega do primeiro protótipo, pode iniciar imediatamente o processo de produção.

Economia: O investimento inicial é de 5% a 10% do investimento em um molde.

Flexibilidade: A tecnologia permite mudanças em dimensões e posicionamento de furos, rasgos, rebaixos. As alterações são rapidamente executadas ao passo que em um molde de injeção plástica, o processo é mais lento e, muitas vezes, se faz necessária a confecção de um novo molde.

Design: a empresa conta com uma equipe de designers para propor a melhor solução técnica para o seu produto.

Deixe um comentario

Seu endereço de email não será publicado.